Artigo

Dias de Primavera na penumbra do silêncio do amor

O tempo parece sorrir para toda a gente, o Sol oferece gratuitamente a energia que as pessoas procuram para passar os dias mais agradáveis, com quem amam, de mãos dadas pela rua, à beira mar, partilhando energias passadas por um aperto de mão único e verdadeiro, que os liga para além desta existência. Não deves ser excepção, deves ter milhões de oportunidades para partilhar a tua mão com quem amas, e eu continuo na sombra destes dias de Primavera, sem poder ser eu a quem a queres entregar.

O coração chama por quem amamos, grita em letras desenhadas constituindo palavras bem grandes o nome de quem precisamos para viver, mas no fim resta apenas o vazio das forças gastas nessa manifestação pura de amor, solitária.

O tempo passa, hoje já não é Domingo, muito menos o Sábado que passou. Gastei o meu fim de semana a ser genuíno comigo mesmo, na única coisa que não me tiraste, a possibilidade de te amar ao ver o teu sorriso nas tuas fotos. Esse sorriso será para mim sempre o único sorriso que arrancará todos os sonhos e toda a vida que pode existir dentro de mim.

Se soubesses as horas ganhas e não gastas que já vivi à frente dos teus retratos durante este ano e meio, a viver todo este amor que desconheces, a sentir o meu coração acelerado por ti, poderia ser que um dia por tudo o que fomos, somos e seremos, pelo verdadeiro amor, me compreendesses, lesses nos meus olhos que sempre foste a pessoa que viveu e viverá no meu coração. Só pedia que me amasses sem limites como eu te amo a ti. Mas o amor não se pede, eu sei disso...

Procuro-te todos os dias da mesma maneira como te procurava naqueles dias pelas manhãs, quando me encontrava contigo na biblioteca, no nosso ponto de encontro, mesmo sabendo que estás nos pensamentos de outro alguém, que vives outro amor. Não passo junto da biblioteca, porque poderia não aguentar ver-te de mãos dadas com quem amas, mas passo todos os dias no meu trajecto, à procura de te encontrar, e por obra do destino tornares o meu dia especial. Nunca irei desrespeitar o teu espaço!

Queria roubar o teu sorriso, quem és, só para mim. Desculpa o termo exagerado, porque nunca poderemos roubar ninguém, cada um é livre de fazer o que quer, de sentir o amor por quem escolheu e sei que não posso fazer nada para que sintas o mesmo que eu sempre senti por ti, um amor que não se esquece, pois, o meu coração lembra-se de ti, a todas as horas do dia, sem excepção.

Quando acordo, quando me visto, quando tomo o pequeno-almoço, quando saio de casa, quando fico em casa, quando vou para a Universidade, no caminho para a Universidade, nas aulas, quando ajudo os meus pais, quando trabalho, quando dou catequese, quando adormeço, quando sonho, estás SEMPRE presente, não apenas nas horas que passo à frente do teu retrato no telemóvel, que nunca chegará a ser tão lindo como tu és na realidade, olhos nos olhos.

É verdade, estás sempre presente, mesmo não querendo, porque sei que me magoo, no entanto é impossível deixar de pensar em ti. Revejo-te em todas as coisas, em tudo o que sou e que quero ser um dia, quando vou ao espelho e vejo o meu olhar porque estará marcado para sempre pelo teu.

Tu completas-me e eu gostava de poder completar-te com as minhas imperfeições, mas sei que isso é impossível…

Eu construí a minha personalidade melhorando todos os dias o que poderia melhorar para te poder tornar ainda mais feliz e irei continuar a fazer isso. Porque a única coisa que podemos oferecer a alguém quando amamos é tudo o que somos por dentro, estarmos presentes, todos os dias, nem que seja em pensamentos, em pequenos gestos.

No entanto sei que vivo este amor sozinho, mas não me importo, quero lutar por ti para sempre.

Hoje passei pela Universidade para levar e buscar o meu irmão, pois as minhas aulas começam só às quartas ou quintas de manhã. No entanto passo todos os dias por lá e hoje voltei a ver o teu carro no lugar mais especial de todos porque consigo passar mais tempo desde o cimo da rampa a amar-te, a sentir o meu coração apaixonado, ansioso por te poder ver. Voltei a sonhar com o teu olhar, ali mesmo, e pedi para que todo o meu amor ficasse guardado mais uma vez na mala do teu carro, para que quando a abrisses, um dia, pudesses sentir que tive presente, como estou todos os dias, em todas as horas da minha vida, só para ti.

Sei que foi coincidência, sei que todos os textos são escritos e dispersos no silêncio não chegando aos teus ouvidos, mas se um dia chegarem, por favor, desculpa ser egoísta, mas fica comigo, diz-me o que posso ainda fazer para te poder demonstrar que a minha vida é tua, faz com que todos os meus sonhos tenham luz, pois se um dia pensares em mim, encontrarás a luz que te quero oferecer e que se foi perdendo no silêncio do tempo.

Queria tanto que gostasses de mim como eu gosto de ti, que sentisses o que eu sinto. Prometo-te que será para sempre todo este amor. Nunca tenhas medo de amar demais, porque todos os dias testo os meus limites, e tento que caibas ainda mais no meu coração. És o significado de infinito, de infinitas coisas boas!!

Só te peço que sejas feliz com quem ames e que nunca deixes de amar ainda mais e mais, porque o verdadeiro amor é uma dádiva, que aparece na nossa vida uma única vez!! Nunca deixes de te entregar nos braços de quem amas só porque um dia saibas que o meu amor continuará vivo por ti, serei feliz se tu realmente o fores com quem achares que é o teu príncipe encantado, o teu sorriso merece ser o sorriso mais especial deste Mundo!! Continuarei, aqui, à espera que o tempo da minha vida acabe, com a certeza que todo o meu tempo será gasto pensando em ti. Amo-te sem limites!!!

20 FEV, 2017 0

Deixa o teu comentário